segunda-feira, 6 de abril de 2015

COLARES EM MADEIRA E RESINA resin and wood jewelry


CANDURA TEVE A NECESSIDADE DE INOVAR, E CRIAR NOVAS PEÇAS, QUE FOSSEM AINDA MAIS ORIGINAIS, ASSIM, DECIDI USAR UM MATERIAL DA MÃE TERRA, DESENHAR, CORTAR E TER UMA BASE ÚNICA PARA TRABALHAR AS MANDALAS... 
Assim, são criadas, as novas colecções,
num processo estritamente manual.
Peças com mandalas sobre madeira 100% portuguesa, trabalhadas com resina, manualmente...
informações:candurashop@gmail.com






Colares






MANDALAS E SEUS SIGNIFICADOS

artigo do blog de MARCELO DALLA

Olá, amigos!
De tempos em tempos gosto de compartilhar as novas produções de mandalas e de falar sobre elas. Sempre que pesquiso, aprendo mais um pouco. E cada vez mais me certifico de que as mandalas são objetos especialmente eficazes para trazer harmonia e iluminação a quem as contempla.



Fazem parte de rituais mágicos de diversas culturas ao redor do mundo: dos induístas, dos islâmicos, dos budistas, dos cristãos (nas rosetas das catedrais), e das práticas xamânicas de diversas culturas ancestrais.



São imagens ao mesmo tempo sintéticas e dinâmicas. Integram as oposições do múltiplo e do uno, do espaço-temporal ao intemporal e extra-espacial. Têm o poder de reorganizar naturalmente as energias astrais que estão ao nosso redor pelo padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores (geometria sagrada).





Estes poderosos instrumentos mágicos são utilizados na harmonização e cura de energias confusas em ambientes e também para meditação. Mandalas são também representações da psique, cuja essência nos é desconhecida.



As Mandalas são símbolos do nosso processo de individuação e do Self. Inspiram serenidade, o sentimento de que a vida reencontrou seu sentido e sua ordem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...